A escola moderna NÃO tem como objetivo
formar pessoas inteligentes e independentes, que consigam desenvolver o máximo de suas capacidades humanas.

Reproduzir vídeo

A escola moderna NÃO tem como objetivo
formar pessoas inteligentes e independentes, que consigam desenvolver o máximo de suas capacidades humanas.

Reproduzir vídeo
Muitos imaginam que o problema da escola está apenas nas más influências (professores e alunos) e no ambiente escolar (drogas, perversão, etc.), mas o problema é MUITO mais profundo.

Há décadas a escola passou a ser o lugar da anti-educação, da manipulação psicológica, do analfabetismo, da inversão moral e da corrupção da consciência.

Pode parecer exagero, mas a verdade é muito mais feia do que parece.

Você não pode continuar ignorando os processos pedagógicos e os experimentos psicológicos a que os alunos são submetidos diariamente nas escolas.

Você não pode permanecer desconhecendo a história desta instituição que chamamos de escola e a modificação de objetivos a que ela foi submetida.

Você precisa também compreender quais os caminhos possíveis para livrar seus filhos e alunos dos males da escola moderna.

Foi para ajudar todos os pais e educadores que produzimos este curso:

O CURSO CONTA COM

06 aulas

UM CURSO ONLINE MINISTRADO PELO

PROFESSOR MATEUS MOTA LIMA

Aulas via streaming na seção Sala de Aula do nosso site.

acesso
vitalício

RESUMO DO CURSO

TEXTO DO PROFESSOR

Acompanhando o cenário cultural e em contato com muitas pessoas, posso afirmar: Praticamente ninguém compreende quão profundo é o dano causado pela escola atual, essa instituição onipresente que figura como parte da estrutura da realidade na cabeça de todos.

Eis uma enorme tragédia, pois impede não só de avaliar com precisão a que é que expomos as criancinhas e adolescentes, de tão moldável personalidade, quando as enviamos a esses ambientes, mas também não permite que os adultos que lhes guiam percebam o quanto foram afetados por ela — o que conseqüentemente não lhes dá a notícia adequada da auto-educação necessária para que cumpram o dever de pais.

Por isso, neste curso, são expostos detalhadamente os problemas da escola: começamos refletindo qual bem buscam os pais ao despender tempo e dinheiro por anos ao conduzir seus filhos à escola, e comparamos isso com os elementos objetivos que compõem uma sala de aula, de modo a deixar mais evidente se desta causa pode seguir-se aquele efeito, e então fazemos um breve histórico do que fora a educação na antiguidade, o que lhe aconteceu com o advento do cristianismo e como seguiu até a desgraça presente.

Depois entramos nos detalhes de todos os problemas, dos mais externos — estrutura física, desordem curricular, separação de disciplinas, volume de informações, adestramento e apego à materialidade, relação entre alunos, entre aluno e professor e seus impactos na família —, e como eles conduzem aos mais internos: doutrinação, danos afetivo-psicológicos, dependência grupal e despersonalização, técnicas de manipulação psicológica, engenharia social e lavagem cerebral aplicados à pedagogia, danos cognitivos e morais que privam a alma por toda a vida de alcançar sua finalidade e, por tanto, felicidade.

Montado este detalhado quadro, podemos tratar das soluções: começando pelas falsas, visto que infelizmente são as mais comuns, expomos em que reside seu erro e quais as conseqüências à longo prazo, e, por fim, apontamos quais as verdadeiras soluções que enxergamos para esse nada desprezível problema, concernente a todos os pais (e professores), quer saibam ou não.

Todos os direitos reservados. INSTITUTO BORBOREMA | CNPJ: 24.272.220/0001-32
Data de Expiração: ---