O trabalho precisa continuar

O Instituto Borborema é consequência de uma trajetória que começou em meados de 2009. Sete estudantes universitários assistindo às aulas do COF, rindo com o “Kit Preta Gil” no Trueoutspeak e denunciando enfaticamente – em vão – o PT, Lula, o Foro de São Paulo e o Paulo Ghiraldelli.

Em 2010, a eleição de Dilma veio para nos confirmar que o buraco era mais embaixo, que o caminho seria longo até que começássemos a observar uma mudança de mentalidade nas pessoas ao nosso redor.

Cansados de falar apenas para um grupo fechado de pessoas e cientes da necessidade de espalhar as idéias certas no debate público, resolvemos lançar a Revista Vila Nova. Entre 2011 e 2013, publicamos 9 edições impressas e centenas de artigos opinativos e entrevistas com autores como Olavo de Carvalho, Roger Scruton, Rodrigo Gurgel, Flávio Morgenstern, Alexandre Borges, entre outros.

A Vila Nova foi um marco importante no meio conservador, mas acabou sucumbindo às picaretagens de terceiros e à inexperiência administrativa de nós que estávamos liderando o projeto.

Em 2014, veio a reeleição da Dilma e a depressão (não tem outra palavra), mas logo tivemos uma retomada. Um novo grupo de estudos do COF havia sido formado, contando com alguns remanescentes do grupo de 2009 e novos membros.

Foi apenas em 2015 que decidimos fundar o Instituto Borborema, de modo a criar uma estrutura física e institucional que fosse a base para o desenvolvimento do projeto educacional que achamos necessário. De lá para cá, promovemos dezenas de palestras, cursos presencias, artigos e cursos online com alguns dos melhores professores deste país.

É realmente gratificante ler e escutar todos os elogios e comentários ao nosso trabalho Brasil afora. Nós já alcançamos muito mais pessoas do que poderíamos imaginar no início de tudo. Entretanto, nem sempre esse apoio de quem admira nosso trabalho tem se convertido em vigas para sustentar o alicerce que possibilitará que o edifício que estamos querendo construir fique de pé.

A verdade é que nessa quase uma década de caminhada os membros do IB trabalharam quase sempre de graça ou remunerados abaixo dos trabalhos que desempenharam. Além disso, ainda temos muitas limitações de ordem técnica e material na estrutura do Instituto. Limitações que impedem o pleno desenvolvimento de nossos projetos e atividades.

Por isso, precisamos ampliar as nossas receitas atuais. Precisamos que cada um que gosta do nosso trabalho nos auxilie financeiramente.

Nós temos planos que envolvem o lançamento de dezenas de novos cursos e formações online, além de centenas de conteúdos gratuitos na internet. Porém, não temos ainda os meios materiais para executá-los.

Precisamos de toda ajuda financeira possível e prometemos que ela não será em vão, que ela será revertida em ainda muito mais trabalho e conteúdo.

Para nos ajudar, basta realizar uma contribuição mensal a partir de 10 reais na nossa campanha no site Apoia-se:

https://apoia.se/institutoborborema

ou

Escolher uma das opções de doação disponíveis no nosso site:

https://institutoborborema.com/ajude-o-ib/

Faça parte deste projeto conosco! O trabalho tem que continuar!

Muito obrigado!

Sávio Mota – Diretor no Instituto Borborema.

Data de Expiração: ---